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Método B

Esta plataforma é o nosso reservatório de ideias. Você é nosso convidado para testar, mudar e melhorar o nosso método. Parece maluco?

Vamos pensar juntos:
A palavra aqui é colaboração, mas também podemos chamar de open source solutions;
Quem está começando precisa de referências;
Nosso laboratório pode estar em qualquer lugar do mundo;
Testar é massa;
Dar oportunidade aos diferentes perfis nos torna melhores;
Somos coletivos;
Já passamos por todas essas fases e crescemos acreditando que dá para fazer assim.

O Método B. está baseado em quatro pilares:

Comunicação

(imersão, mapeamento e impulso)

Valores

(colaboração, verdade, geração de valor, inovação e afeto)

Processo criativo

(parcerias, criatividade, colaboração e compromisso)

Processo produtivo

(desenvolvimento, resultado, retroalimentação)

A gente acredita que clientes felizes têm resultados melhores. Nosso papel é trabalhar para simplificar processos de comunicação, sempre buscando empresas mais felizes e, consequentemente, com melhores resultados.

Cada projeto bvalle é formatado como uma célula de trabalho. Nós também amamos o que é orgânico. O núcleo é o propósito do projeto. Ou do cliente. Ou da campanha. Juntinho ao propósito, abraçado nele, está o resultado. Esses dois sempre dão o tom do nosso trabalho.

A partir da identificação do propósito/resultado, decidimos o ponto de partida do projeto, que pode ser: marca, comunicação, produtos, serviços, relacionamento, parceiros, fluxos ou comercial ou o que mais surgir como desafio.

Feito o mapeamento, vamos desdobrar as etapas do projeto!

1. Tudo começa com o desafio apresentado. É nesse momento que o cliente conta a bvalle qual é o escopo do projeto.

2. O time trabalha sobre as referências e monta o esqueleto do projeto, mapeia parceiros e desenha a proposta que será apresentada ao cliente.

3. Aprovado o projeto, a bvalle parte para a preparação da imersão. Essa é a terceira reunião com o cliente, envolve todos os profissionais que estarão envolvidos no job e é onde consideramos o start do trabalho. A imersão segue uma lógica própria para cada cliente. Nesse dia, em cerca de duas horas de trabalho conjunto, usamos a nossa caixa de ferramentas (toolkit bvalle) para engajar o time, conhecer mais sobre quem topou a parceria conosco e partir para a construção conjunta.

A imersão bvalle costuma começar com uma série de dinâmicas. Aqui vai um resuminho do que pode vir pela frente:

1 - BIT

(menor parcela de informação processada por um computador) BIT é a nossa etapa de pesquisa. Foi pensada em dois momentos: o cliente responde um questionário (1) e o time busca referências (2). Os dois acontecem ao mesmo tempo e costumam criar um belo vínculo entre as partes, que passam a se sentir engajadas no projeto. Entrega esperada: Um dossiê informal do cliente A etapa seguinte ao BIT é feita pelo time BValle. A saber:

2 - B1

(o painel de inspirações de cada cliente) Nesta etapa, criamos um painel de inspirações para o cliente usando o Pinterest. Também mergulhamos nas redes sociais da empresa e mapeamos tudo o que precisa de atenção. Da análise desse material nascem os Diagnósticos (de marca, redes, concorrentes e site)e o Texto B (nosso texto base de trabalho para o manifesto da marca). Os diagnósticos nos dão a dimensão da comunicação atual. E no Texto B está registrado, lindamente, tudo o que consideramos importante até esse momento. Entregas esperadas:Diagnósticos (marca, redes, concorrentes e/ou site) Texto B Já andamos um bocado! Agora começam as etapa visuais.

3 - BABY VISUAL PROJECT

(começam os rascunhos e propostas visuais) Os recursos visuais da marca ou da identidade das campanhas são desenhados aqui. A turma do design usa todas as referências coletadas até essa etapa para criar. São conexões artísticas e racionais (sim, é possível!) que resultam em esboços muito significativos. Entregas esperadas: Editorias/campanhas sugeridas Linha gráfica Está chegando a hora de uma nova reunião com o cliente!

4 - VALLENDO

(hora de decidir o caminho a seguir)O time se reúne, analisa e monta a estratégia do projeto. Aqui ficam evidentes as características que mais se destacam no projeto e as diferenças entre o cliente e os concorrentes. São feitos testes mil e a decisão surge natural e apaixonantemente. Entrega esperada: Projeto em apresentação top para o cliente. Bora! Vamos colocar o bloco na rua!

5 - BRONTO

(a nossa infalível misturinha: broto + pronto) O cliente aprovou a nossa “tradução”. Conseguimos desenhar a estratégia que melhor se encaixa com o momento do negócio e que, todos acreditamos, vai alcançar os melhores resultados. É o momento de dar vida ao projeto!Entregas esperadas (possibilidades distintas para cada projeto contratado):Lifitig de marca Pacote com os arquivos fechados Dicas de uso Mockup digital Projeto de digital (start) Revisões de redes Ajustes de site Conteúdo Gestão de redes

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O que mais você precisa saber

• Tudo o que fazemos em cada etapa é aprovado pelo cliente;
• Nosso time não trabalha focado em um único projeto. Isso é ótimo! Mais ideias, mais conexões e mais vida a cada entrega;
• Nós gostamos de comemorar vitórias;
• Por aqui, não se perde muito tempo lamentando o que volta para a pauta. Vale a máxima: “sacode o glitter e dá a volta por cima”. Poeira é para os
fracos.
• O cliente precisa se envolver no projeto. Caso contrário, fica sem essência.
• A gente ama o que faz S2
• A ideia é fazer você se apaixonar também.
• Somos legais, mas queremos resultados.

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